quarta-feira, 16 de abril de 2014

A origem do ovo da páscoa!

 Você sabe qual a origem do ovo da Páscoa?

 Andei pesquisando no wikipédia ...

 

"O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém em datas diferentes.

O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e a renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início de uma estação marcada pelo florescimento da natureza. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo."

 

 

Já que o ovo de chocolate está tão caro, que tal fazermos nossos próprios ovos? Seja de chocolate, de brinquedo...o que vale é a criatividade nesses horas! Melhor ainda se fizermos com a criançada!

Segue alguns modelos para inspiração!


 

 

 

 

 

 

 

 

 
Imagens tiradas do google!

Nenhum comentário:

Postar um comentário