terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hoje é dia de CULINÁRIA!!!


Queridas amigas,




esses foram logo devorados pelos meus filhos!


Lindo dia para todas!!!

Hoje o dia está mais que delicioso aqui no Cantinho da Lolo, é dia de cozinhar!

Aqui em casa eu tenho que cozinhar todos os dias, não tenho como escapar porque a família é grande.  Uma coisa é certa, sai mais barato cozinhar em casa, além de ser mais saudável . Meus filhos adoram ajudar na cozinha. Concordo que fica uma bagunça depois, mas é um tempo que passamos juntos e são esses momentos que levamos para a vida toda. Gosto de inventar, de fazer coisas coloridas, enfeitar... as vezes não dá certo, outras a criançada olha torto... mas nada que desanime. Só não gosto de secar a louça...

Hoje vou postar a receita preferida da minha filha,

CUPCAKE DE CHOCOLATE. 


 

Ingredientes:


3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras ( chá) de açúcar

1 xícara (chá) de  chocolate em pó

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (deixa o cupcake bem pretinho!)

2 ovos

1 xícara (chá) de leite

3/4 xícara (chá) de óleo


Cobertura:


300 g de chocolate meio amargo picado

1/2 lata de creme de leite (sem soro)

raspas de chocolate, granulados ou confetes coloridos.


 

Modo de fazer:


Misture a farinha de trigo, o açúcar, o chocolate em pó, o fermento e o bicarbonato (peneirados).

Em outro recipiente, misture os ovos, o leite e o óleo.

Junte aos ingredientes secos e misture bem.

Coloque a massa nas forminhas de papel para cupcakes.

Leve para assar em formo médio e preaquecido por 15 minutos ou até que estejam dourados,( no meu formo leva uns 20 a 25 minutos).

Derreta o chocolate em banho-maria, junte o creme de leite e misture bem até ficar homogêneo.

Coloque sobre os cupcakes.


DICA:


Coloque um pouco de farinha de trigo ou chocolate em pó dentro das forminhas de papel.

Depois coloque -as dentro da forma de alumínio propria para cupcake.

Depois de assado, tire da forma de alumínio e deixe esfriar na pia, mesa, bandeja...

Pode substituir a barra de chocolate por brigadeiro mole.


 


 


BEIJOS DA LOLO


Um comentário: