quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

LIVRO: ETERNO COMPANHEIRO

Monteiro Lobato, meu preferido.


 


Queridas amigas, boa noite!


Ufa, consegui colocar todos na cama dentro do horário.

As encomendas estão dentro do prazo, louça lavada ( só não enxuguei),  agora posso dar atenção  ao Cantinho da Lolo e em seguida vou fazer algo que também me deixa feliz  ( aposto que pensaram em sacanagem!!!). Vou ler!!! eu adoro.


 


Hoje eu tenho minha própria coleção




Esse ano decretei que vou ler no minímo 1 livro por mês. Tenho um professor que lê mais de 4 livros por mês, eu  achei o máximo (quando crescer vou ser como ele).  A princípio parece muito, porém se organizarmos melhor nosso tempo, podemos começar lendo 1 (dependendo do tamanho, até 2 por mês).


 


 

Monteiro Lobato retratava muito a vida na roça.


 


E assim vamos adquirindo o hábito de ler sempre.

Eu começei a gostar de ler  quando uma amiga mostrou sua coleção do Monteiro Lobato, Sitio do Picapau Amarelo , por sugestão dela eu começei a lê. Todo mês ela determinava 1 livro para seus filhos e eu acabei entrando nessa. 

Quando começei  o primeiro eu me apaixonei logo de cara. A cada travessura da Emília eu ficava mais curiosa para saber da próxima. Na época eu tinha uns 10, 11 anos, morávamos no Sul de Minas, bem no alto da Serra da Mantiqueira, pertinho do Céu.


 

 





Minha parte preferida, Narizinho no Reino das Águas Claras




 



Com o livro nas mãos e a companhia da Emília, vivi aventuras  maravilhosas, conheci personagens tão fantásticos que até pareciam reais. Hoje temos grandes sagas, como Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis... maravilhosos, sem dúvida. Mas, os encantos do Sitio do Picapau  Amarelo ficou para sempre em minhas lembranças , bem como a alegria que foi minha infância.



 


Emília descobrindo os tesouros do Rei Peixe.




Quem topa  entrar nessa comigo? Vamos começar com 1 livro por mês.

Leitura  traz conhecimento, cultura, informações, ajuda, conforta nos momentos de solidão e tristeza... enfim , só temos a ganhar.

Eu já começei o segundo, pois o mês de fevereiro é curto!!! Confesso que nas férias eu li um bem fininho, mas de grande ajuda.

Semana que vem eu falo mais dele.


 


 

BEIJOS DA LOLO

   Agora vou devorar o segundo!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário