quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CULINÁRIA: Rocambole de doce de leite



 QUERIDAS AMIGAS,


Que tal um rocambole para o lanche?

Essa receita eu aprendi com minha mãe, Dona Zelita.

É  fácil de fazer e é uma delícia.

Cozinhar é uma arte. Mesmo para quem não sabe, ou não gosta é só seguir a receita. Não tenha medo de errar.  E quando errar, tente novamente! Não tenha medo de se aventurar na cozinhar, comece por algo fácil  e depois vá tentando algo mais elaborado.

Eu, por exemplo, não sou boa em preparar carne vermelha, não é meu forte. Prefiro fazer frango e peixe.

Chega de papo, vamos a receita:


 


 



                     ROCAMBOLE DE DOCE DE LEITE

Gosto de cozinhar o leite condesando para por de recheio



INGREDIENTES:

3 ovos
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colhere (sopa) de fremento em pó
1 lata de leite condensado cozida

MODO DE FAZER:

Bata as claras até ficarem bem duras. SEM PREGUIÇA VIU!!!
Ponha uma gema de cada vez, sem parar de bater, depois coloque o açúcar e bata mais um pouco.
Com a batedeira desligada acrescente a farinha e misture bem e por último o fermento.
Leve para assar em forno PRÉ-AQUECIDO, de 10 a 15 minutos.
Retire do forno, umideça um pano limpo , abra esse pano sobre a mesa e despeje a massa, coloque o recheio e enrole. ATENÇAO NESSA HORA, NÃO PRECISA TER MEDO QUE VAI DAR CERTO!
Na receita original minha mãe coloca açúcar e canela por cima, uma maravilha. Para variar eu coloco meia barra de chocolate derretido com meia caixa de creme de leite, mistura bem e ponha por cima.
ATENÇÃO, LIGUE O FORNO ANTES DE COMEÇAR A FAZER A MASSA.

Agora é só fazer um chá e servi para a família!






" VOCÊ PRECISA FAZER O QUE ACHA QUE NÃO CONSEGUIRÁ!"


 




BEIJOS DA LOLO





                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário